linkbar

28 janeiro 2013

Preparada para o Make!


Atualizado: Realmente muito triste com a tragédia em Santa Maria! Estou orando pelas famílias, amigos, conhecidos, enfim, todos os que perderam pessoas queridas e também pelos outros que ainda estão passando por dificuldades nos hospitais. Que Deus possa confortar seus corações nesse momento.

Oi gente! Primeiro post oficial do blog e eu resolvi começar tirando uma dúvida bem comum (eu acho, pelo menos era uma dúvida minha) de como começar a fazer aquela make p-e-r-f-e-i-t-a! Se você ainda não tem  certeza do jeito, modo de aplicação e da ordem dos produtos usados para preparar a pele vai adorar essas dicas.
A preparação da pele antes da maquiagem é com toda certeza a etapa mais importante e faz toda a diferença. Uma pele lisinha e mais uniforme faz com que os produtos durem mais, além de levar a produção a outro patamar. Vamos conferir por onde começar?

1º passo: A limpeza da pele
Para retirar as impurezas, controlar a oleosidade -tendência de quem está constantemente se maquiando- você deve usar um sabonete próprio para a sua ele e de preferência indicado por um dermatologista. Depois, o adstringente também é um forte aliado em uma limpeza profunda e não muito agressiva. Mas cuidado! Se você tem uma pele sensível, assim como eu, deve prestar atenção ao usar produtos como esse já que tem como sua base ácido salício que tem lá seus benefícios, mas também pode causar irritações! é sempre bom consultar um profissional antes de tomar a decisão de quais produtos como esse se devem usar.

2º passo: Hidratação e Proteção
A aplicação de um bom hidratante faz com que a maquiagem dure mais sem agredir a sua pele, além de relaxar e ainda garantir aquela massagem básica que melhora a circulação no rosto. Em seguida é a hora do protetor solar. O fator de proteção no rosto não é a mesma do corpo já que são tipos de pele diferentes, sendo a do rosto mais fina e delicada dispensando óleo. Se optar por um hidratante que já contenha fator de proteção, é aconselhável que o FPS seja de pelo menos 30. Para fazer a reaplicação sem necessitar retirar a maquiagem, tenha sempre em mãos um pó compacto com fator de proteção. Lembre-se sempre de que um profissional devidamente habilitado irá lhe instruir melhor sobre os detalhes que você precisa antes de comprar um produto para que nada tenha efeitos colaterais.

3º passo: Primer
O primer tem ganhado um grande espaço no mercado - e nas nécessaires femininas - já que sela os poros ajudando a uniformizar a pele, controlando a oleosidade, escondendo as linhas finas e ajudando na durabilidade da make. É importante esperar alguns minutos após a aplicação do protetor para passar o primer, garantindo uma boa absorção dos dois produtos. Aplique principalmente nas regiões oleosas e dos olhos.
4º passo: Base
A base serve para dar um aspecto mais saudável ao rosto. Um erro muito comum é na hora de escolher a tonalidade que se deve comprar (eu que o diga!). Uma dica bem interessante é testarem uma parte mais bronzeada do seu corpo, já que a pele do resto costuma ser ligeiramente mais clara, sendo o colo uma boa alternativa. Tenha  certeza de que o tom está bem homogêneo ao seu tom de pele. Aplique a base na testa, desça para as laterais dos olhos, nariz, maçãs do rosto m direção as orelhas com movimentos de baixo para cima até cobrir toda a região. Somente o queijo deve receber movimentos de cima para baixo.

5º passo: Correção
O corretivo ajuda a amenizar ou até esconder aqueles defeitinhos que sobraram das camadas anteriores. Aplique uma gota do produto em espinhas, olheiras, vasinhos, manhas, enfim, o que precisar ser corrigido e espelhe com leves batidinhas que facilitam a absorção. O ideal é sempre usar o corretivo depois da base, já que ela faz mais da metade da função dele, que é então usado em detalhes mínimos.

6º (e último) passo: Pó
Para uma melhor fixação e diminuição do brilho da pele precisamos finalizar nossa preparação com o pó. Ele deve acompanhar a tonalidade da base e ser aplicado em todo o rosto e em pontos específicos em uma tonalidade mais forte, se quiser um efeito bronzeado, como na zona T do rosto (testa, nariz e queijo) e nas maças. Também pode ser um aliado na hora da fixação do lápis e do delineador se aplicado em pequena quantidade  nas pálpebras, assim evitando possíveis borrões.


Então é isso galera, espero que tenham gostado das dicas. Qualquer sugestões e comentários, por favor, falem comigo que eu vou adorar saber a opinião de vocês. Beijos!

14 comentários:

  1. Nossa, que post bacana guria!
    Gostei bastante, e as dicas são ótimas!
    Curte fazer resenhas de filmes ou de algum livro? Agora tem um novo quadro lá no blog em que você pode fazer isso! Confere lá:
    http://cenariumfashion.blogspot.com.br

    Beijinhos ! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada mesmo!
      Curto sim, vou dar uma olhada com certeza. Obrigada mais uma vez, beijos.

      Excluir
  2. Gostei do post ! É , caprichar no make e cuidar bem da pele são tdoo de bom :))

    Bjss - aneldelacinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    Esses são os procedimentos "corretos" pra maquiagem ficar no lugar.
    Mas confesso, com a vida corrida que tenho atualmente (hehehe), eu só passo base - corretivo - pó! Aí, é claro...a oleosidade dá o ar da graça. Tem dias que dá pra fritar um ovo na minha testa =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem LINDO motivo pra estar levando uma vida corrida agora haha. Eu ainda preciso acertar na escolha dos produtos, porque qualquer coisa me da alergia. Sofro com a oleosidade, mas não tenho espinhas, dependendo do que eu passo elas aparecem (ou meu rosto fica todo áspero).

      Excluir
  4. Eu acho que nunca usei primer mas deve ser muito bom mesmo, já que está todo mundo comentando e tal. Gostei da descrição dele ai no seu post. Se bem que agora ele deve estar carinho, o jeito é esperar um pouco até ele abaixar o precinho careiro porque é a nova sensação do momento.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente os produtos que estão em alta acabam pesando mais um pouco no bolso. eu também nunca usei o primer, mas pretendo comprar em breve!

      Excluir
  5. Faço curso de make então já até sei a preparação, mas adorei o post :D. Beijos e uma ótima semana!
    Blog: http://gibertolini.tk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? que legal! até to pensando em fazer também, não sou muito habilidosa com maquiagem, mas pretendo melhorar KKK

      Excluir
  6. As dicas são ótimas. Mas todas nós sabemos que, na ''pressa'' pra se maquiar, passamos base diretamente, o que, depois, afeta muito o rosto, principalmente quem tem pele oleosa =/

    Seguindo aqui, se puder retribuir =]
    Beijos.. Cupcake de Morango

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que a verdade, sempre sofremos as consequências depois. obrigada por seguir!

      Excluir
  7. Dicas mais que preciosas , adorei :)
    http://www.derepentenaotemidade.com/ beijos .

    ResponderExcluir