linkbar

10 fevereiro 2013

Erros comuns que prejudicam os cabelos


Oi amores *-* Hoje estarei mostrando erros muito comuns que as garotas cometem com seus cabelos e algumas soluções para mudar isso. Acho que (quase) todas as garotas gostam de manter os fios bonitos e fortes, mas algumas ações acabam prejudicando sem que a gente perceba. Então, vamos conferir?:


Condicionador na raiz: considero esse o mais natural no mundo. O condicionador tampa os poros capilares (e piorando a vida de quem já sofre com a oleosidade) aumentando a incidência de caspa.  Dê pelo menos a distancia de um dedo da raiz para aplicar o produto. Também não é uma boa ideia deixar resíduos do produto nos cabelos, pois ele abre as escamas dos fios e acaba não fechando se não retirado. Isso deixa os fios elásticos e quebradiços.

Lavar os cabelos com água quente: a temperatura ideal para lavar os cabelos é de morna a fria. A água quente pode causar irritação no couro cabeludo, estimulando o sebo e a oleosidade (mais uma vez) atrapalhando o crescimento dos fios. Varie sempre o shampoo e o condicionador, para que os cabelos não se acostumem com os mesmos produtos e parem de fazer efeito. Shampoo anti-resíduos ajuda em uma limpeza mais profunda retirando o excesso de químicas, mas é bom usar apenas uma vez na semana ou de 15 em 15 dias. Esfregue o coro cabeludo com a ponta dos dedos (não com as unhas) em movimentos suaves.

Passar chapinha e secador sem protetor térmico: a grande quantidade calor acaba agredindo, queimando e danificando os fios diretamente. Os protetores térmicos ajudam a evitar isso. O secador deve ser mantido a pelo menos 30 centímetros de distância dos fios e nunca na temperatura máxima. A chapinha passada com os cabelos molhados causa danos irreparáveis, e da para perceber no mesmo momento pois são profundamente agredidos. Evite usar esses aparelhos com muita frequência.

Prender os cabelos molhados: fazer isso sempre deixa o couro cabeludo abafado, criando fungos e caspa. Como consequência enfraquece a raiz e provoca a queda. Deixar que os cabelos sequem naturalmente e a melhor opção.

Não hidratar com frequência: a hidratação nutri os cabelos, fazendo com que fiquem mais brilhosos, soltos,  devolvendo a maciez. Ao aplicar, veja o tempo de ação indicado na embalagem, pois depois disso o produto para de fazer efeito e começa a deixar os fios fracos. Todos os tipos de cabelos devem ser hidratados. Muitas pessoas fazem porque acham que funciona, mas passar o creme de hidratação na praia só faz queimar os fios. O ideal é passar apenas um creme sem enxágue com proteção solar.

Ficar muito tempo sem cortar o cabelo: em média, o tempo indicado para se cortar pelo menos as pontas é de 3 em 3 meses. Ultrapassando esse tempo, as pontas começam a se abrir e os fios enfraquecem, caindo com mais facilidade. Depois do corte, reparador de pontas pode ajudar a evitar as famosas e indesejáveis pontas duplas.

Escovas de cabelo com cerdas moles: esse tipo de escova arrebenta os fios, dando aqueles irritantes arrepiados que parecem que não vão abaixar por nada! O certo seria usar um pente de dentes largos firmes pelo menos uma vez ao dia. Caso prefira a escova, use aquelas tipo raquete, mais resistentes.

Não usar leave-in: os cremes sem enxágue são necessários principalmente para cabelos cacheados, porque as curvas não deixam que a oleosidade natural da raiz chegar até as pontas. Desse jeito as pontas acabam ressecadas e sem vida.

E vocês, cometiam muitos erros com os cabelos sem perceber? Contem para mim!

22 comentários:

  1. Antes eu fazia tudo isso, agora comecei a cuidar, principalmente passar protetor antes da chapinha!

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  2. eu tento não usar máscara de hidratação na raiz, mas condicionador sempre fiz questão de passar D: haha, bom saber, assim não faço mais!
    Nem me fale, quero comprar tudo D:
    seguindo aqui amore <3
    blog: http://fashionscream.blogspot.com.br/
    conhece o canal do blog? : http://www.youtube.com/fashionscreamblog
    Curte a nossa fãpage e fica por dentro de todas as novidades do blog :D :http://www.facebook.com/fashionscreamblog
    Agradeço por todo o carinho lá no blog e desculpe a demora para responder ♥

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que eu fazia muito era passar condicionador na raiz, até que um dia eu descobri que é errado. Esses erros muita gente comente, gostei do post ^^

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  4. Meu maior mal é não hidratar com frequencia, acho que precio de um produto melhor, para sentir o resultado fácil e me sentir estimulada hahaha

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu até achei um creme de hidratação que é bom pro meu cabelo mas eu esqueço de passar =x

      Excluir
  5. Carol, ótimas dicas, viu?? Acho que desses erros os meus são não usar leave-in e lavar o cabelo com água muito quente. ;(
    O resto estou bem...rs
    beijão, Julyana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada!
      eu não estava usando leave-in a um tempo atrás porque eu achava que dava caspa (isso porque eu passava muito) mas agora to me controlando. não sou muito fã de água quente (agora) então isso não é mais problema pra mim, hehe

      Excluir
  6. O meu erro é lavar o cabelo na água quente, e não hidratar frequentemente! Esquece sempre de hidratar :/ Enfim, adorei as dicas, vou ficar mais atenta a isso! ^^

    Beijos, Paula!
    ~Sweet Makeup~
    (clique no perfil, para visitar o blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também to cuidando mais do coitado do meu cabelo que já sofre demais com a química...

      Excluir
  7. oi linda amei seu glo! segue láh meu blog?ja sou seguidora do seu blog!
    http://mnmodabyvic.blogspot.com.br/
    bjs >,<

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. "Ficar muito tempo sem cortar o cabelo" - olha a indireta pra mim! suhausha, é que eu tenho dó de cortar kkk e também porque a mulher fala: "Só vou cortar um dedo, ok?" e vai lá e corta sete! kkk, me dá medo, poxa! kkkk
    Adorei o post, super útil!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um dos meus maiores problemas agora tbm... hehe. sl, os cabelereiros acham que é dois dedos tipo hang loose KKK

      Excluir
  10. gente, quando eu era pequena achava que se colocasse bastante condicionador na raiz, o cabelo já nascia hidratado, sei lá KKK

    ResponderExcluir
  11. Geeeeeeeeente, eu fazia quase todos essea UHAUSHUAHSUAHSUH Eu n uso leave-in, n iso protetor termico, adoro água quente .. tô ferrada UHSUHAUSHUAHSUAHSUHAUSHUAH
    Beijos

    http://www.asascontraaparede.com/

    ResponderExcluir
  12. água quente, não dá, acho que todo mundo comete esse erro kkk, estou seguindo Carol, vem conhecer meu blog também beijos.


    http://www.omundomake.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu prefiro a fria KKK. obg pro seguir, vou conferir lá1

      Excluir