linkbar

01 fevereiro 2013

Filme - Patch Adams: O Amor É Contagioso


Olá meus amores! Fui convidada para participar de um quadro de resenhas no blog Cenarium Fashion  sobre livros ou filmes. A minha resenha enviada foi sobre o filme "Patch Adams: O Amor É Contagioso", que me tocou muito.  Como posso não ser escolhida para estar no quadro, mas eu gostaria que vocês assistissem esse filme, resolvi postar aqui no meu blog também, algo que está mais para opinião e não resenha (por isso que nos meus marcadores tem livros&filmes, não resenhas, assim posso escrever do meu jeitinho).
É um filme dirigido por Tom Shadyac, em 1998 e tem Robin Williams no papel principal. Espero que gostem tanto quanto eu!

Resenha; Filme - "Patch Adams: O Amor É Contagioso"


Baseado em fatos reais, o filme relata a história de Patch Adams, que após tentar se suicidar se interna voluntariamente em um sanatório onde passa a ajudar os outros pacientes. Durante a sua estadia, descobre que deseja ser médico e sai da instituição onde está internado para ir diretamente para a faculdade de medicina.
Patch percebe que os médicos tratam os pacientes com indiferença, somente interessados na doença em que eles carregavam, não no que traziam em seus corações e decidiu que queria ser diferente! Para ele, a cura estava muito além de medicamentos e procedimentos, mas na forma em que as pessoas eram tratadas. Ele queria saber sobre a vida, alegrias, frustrações e sonhos dessas pessoas. Queria ser um amigo.
Isso começa a gerar atritos entre Patch e os outros alunos que o acharam louco mesmo ele tendo as melhores notas da turma.
Porém, logo todos começam a conseguir enxergar que seus métodos tem bons resultados e como o quadro de muitos pacientes evoluíram depois de suas visitas.
Muitas reviravoltas acontecem nessa linda história, mas Patch consegue provar que com amor à profissão, força de vontade e muito bom humor se pode superar tudo.


Essa é, sem dúvidas, uma das histórias mais emocionantes que eu já vi. Hunter Doherty "Patch" Adams é um médico norte-americano que realmente inovou em seus nada convencionais métodos de trabalho e mudou para melhor o rumo do futuro de muitos pacientes. Não é atoa que sua vida virou livro e filme. Ele era como um revolucionário daquela época em que os estudantes de medicina eram instruídos a praticamente deixar sua humanidade de lado  a partir do momento em que vestiam seus jalecos, sendo apenas profissionais. Patch tem a opinião de que o objetivo do médico não é 'curar' e sim 'cuidar'. Cuidar com muito amor, tocando nos doentes, olhando em seus olhos, sorrindo...

PS: *Um dos detalhes conhecidos que diferenciam a história real da fictícia,  é que na verdade não é a 'namorada' e sim um 'amigo'. (Não vou dizer o que acontece porque quero que vocês assistam, vale MUITO a pena!)
*O filme foi indicado ao Oscar (Categoria: Melhor Trilha Sonora, em 1999) e duas indicações ao Globo de Ouro (Categorias: Melhor Filme em Comédia / Musical e Melhor Ator em Comédia / Musical (Robin Williams), no mesmo ano).
*Patch renegou o filme "Patch Adams" de Tom Shadyac, dizendo que ele não condiz com a verdade. (Mesmo com o filme tendo sido baseado em um libro que ele mesmo escreveu)
*Hoje em dia, Patch continua seu trabalho viajando com sua trupe de palhaços pelo mundo para áreas críticas como as em situação de guerra, pobreza e epidemia, contagiando a todos com alegria, o que é uma excelente forma de prevenção e tratamento de muitas doenças. Além de médico, humorista, humanista e intelectual, Patch é também um ativista em busca da paz mundial. Segundo ele, seu intuito não é apenas mudar, através do humor, a forma como a medicina é praticada hoje. Patch traz uma mensagem de amor ao próximo que, se praticada por todos nós, certamente irá mudar o mundo para melhor. 

E aí, quem pretende assistir? Ótima opção para quem gosta de um filminho no fim de semana!
Beijos, Carol *-*

10 comentários:

  1. Olá querida! A sua resenha ficou maravilhosa viu?
    Bom, me desculpe pelo transtorno mas eu não recebi o seu e-mail, fui testar e vi que o formulário estava com problemas. Se não for muito incomodo gostaria que escrevesse o formulário novamente. Ah, e eu não irei escolher, ao contrário, todos irão aparecer no blog, inclusive o seu, viu?
    Beijos,
    http://cenariumfashion.blogspot.com/2013/01/voce-no-cenarium-fashion.html

    ResponderExcluir
  2. O filme parece ser bem emocionante, gostei da resenha ^^

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, deve ser maravilhoso ! E emocionante .. -*
    http://bhulago.blogspot.com.br/
    Beijos
    Seguindo aq também ! :)

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muuito curiosa para ver, e, talvez, ler!

    Beijos..
    Cupcake de Morango | Fan Page

    ResponderExcluir
  5. O filme parece ser lindo,assista Johnny é lindo!

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. li a sinopse e parece bem emocionante. vou ver tbm!

      Excluir