linkbar

16 fevereiro 2013

Livros para ler em 2013


Olá amores! Esta é a primeira "Wishlist" que eu faço no blog e será sobre algo que eu tanto amo... LIVROS! São livros que eu li a sinopse (e postarei aqui para vocês) ou até vi o filme, mas nada se compara a detalhes e informações que só se pode obter através da leitura, né? Vamos ver quais são:

Saga: Harry Potter

"The boy who lived, come to die" Eu já li até o 5°livro da saga escrita por J. K. Rowlling, mas para mim não é o suficiente. Além de querer continuar lendo, quero todos para mim. Em minha opinião é a melhor saga da atualidade, não desmerecendo as outras, é claro.

Sinopse: "A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos trouxas - (aqueles que não são bruxos). - Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort (Tom Servolo Riddle). Na noite da sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lílian e Tiago Potter . Entretanto, quando voltou sua varinha contra o bebê dos Potter, Harry, o seu feitiço voltou-se contra ele. Voldemort só não morreu por causa de suas Horcruxes, porém com o corpo destruído, Voldemort tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo; Harry, enquanto isso, foi deixado com uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Harry tornou-se conhecido como "O Menino que Sobreviveu" no mundo dos feiticeiros, por ter sido o único a sobreviver a maldição da morte e por ter derrotado Lord Voldemort. Em seguida, o órfão Harry Potter é criado pelos seus tios, os Trouxas Dursley. Porém, quando o seu aniversário de onze anos se aproxima, Harry tem seu primeiro contato com o mundo mágico quando recebe cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que são roubadas pelos tios antes que ele possa lê-las. No seu décimo primeiro aniversário, Harry é informado por Hagrid, o guarda-caças de Hogwarts, que ele é um bruxo e por isso tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Cada livro registra uma ano da vida de Harry em Hogwarts, onde ele aprende a usar e controlar a magia e a fazer poções. Harry também aprende a ultrapassar muitos obstáculos mágicos, sociais e emocionais que enfrenta em sua adolescência e na segunda tentativa de ascensão de Voldemort ao poder."
Créditos: Wikipédia

Trilogia: Jogos Vorazes

"May the odds be ever in your favor" Já assisti o primeiro filme no cinema e não vejo a hora de chegar novembro para assistir o próximo, mas fico imaginando "Se o filme já é tão bom, imagina o livro?" Quando pergunto para quem já leu sobre suas impressões as respostas são sempre positivas. Foi escrito por Suzanne Collins, mais uma autora que, com toda a certeza, vai entrar para minha lista de autores sobre histórias em mundos fictícios favoritos!

Sinopse: "The Hunger Games é ambientado em uma nação chamada Panem, durante um período futurístico não definido, após a destruição da América do Norte. Panem é formada por uma poderosa cidade central, conhecida como Capital, que é rodeada por doze distritos mais pobres, definidos por uma sequência numérica que vai de 1 a 12. Algum tempo antes do início dos eventos do livro, havia um 13º distrito, que foi eliminado pela Capital nos chamados Dias Escuros por terem se rebelado. Para evitar novos levantes e lembrar às pessoas do seu poder, a Capital criou os Jogos Vorazes, uma competição anual que é transmitida ao vivo pela televisão para toda a população de Panem. Para os Jogos, durante uma celebração chamada Dia da Colheita, são selecionados por sorteio uma garota e um garoto entre doze e dezoito anos de cada distrito. Os tributos, como são chamados, são forçados a entrar em uma perigosa arena, controlada pela Capital, e precisam lutar até a morte para que, no fim, reste apenas um sobrevivente. A história é contada a partir do ponto de vista de Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que mora no Distrito 12 com a mãe e a irmã, quatro anos mais nova."
                                                                Créditos: Wikipédia

Um Amor Para Recordar, Diário de Uma Paixão e Querido John

Nicholas Sparks escreveu esses belíssimos romances. Também já assisti todos, me emocionar mil vezes mais durante a leitura. Tem outros livros dele que eu quero ler também, mas esses são as minhas prioridades no momento.

Sinopse - Um Amor Para recordar:'O nosso amor é como o vento, não posso vê-lo, mas posso senti-lo' Landon é um jovem sem metas e irresponsável, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto a um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que ele (Landon) participe da produção de uma peça que está sendo montada; durante os ensaios, Landon aproxima-se de Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: que ele não pode apaixonar-se por ela. Porém, eles se apaixonam, mas Jamie guarda um segredo: ela tem leucemia há três anos. Landon não compreende porque isso foi acontecer, pois eles se amam e tudo parecia estar perfeito. O estado de saúde de Jamie agrava-se, ela é internada e está à beira da morte. Landon planeja realizar um antigo sonho de Jamie, que é o de ver um cometa que estará passando; ele, então, junta esforços para construir um telescópio para juntos verem a passagem do cometa. Jamie sai do hospital neste mesmo dia, e à noite, eles conseguem ver o tão esperado cometa passar. Como ela já lhe havia contado que seu maior sonho era casar de vestido branco na mesma igreja que a sua mãe e seu pai casaram-se, Landon aproveita o momento e pede Jamie em casamento. Eles vivem felizes o verão inteiro, até o dia do falecimento de Jamie. Landon, já sem a sua amada, vai para outra cidade fazer faculdade, e depois de alguns anos, volta a sua antiga cidade para entregar ao pai de Jamie o diário da falecida esposa do pastor, que estava com ele após a morte de Jamie. A principal mensagem do filme é a de que, mesmo Jamie tendo partido tão precocemente deste mundo, ela presenciou um pequeno milagre: a transformação de Landon, que era um adolescente irresponsável, sem metas e mal-educado, em um rapaz brilhante e querido."
                                                                Créditos: Wikipédia
Sinopse - Diário de uma paixão: " 'Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você.' Em um asilo, vivem um homem e uma mulher. Ele vive lá por opção, ela, por consequência de doenças que prejudicaram sua memória. Todos os dias, o homem lê para a senhora um capítulo de uma linda história de amor, que foi escrita num velho caderno. A história consiste no romance de Noah Calhoun e Allie Hamilton, que se conheceram e apaixonaram-se num parque de diversões em Seabrook, na Carolina do Norte, nos anos 40. Foi o verão mais intenso de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o casal, loucamente apaixonado, teve de separar-se quando as férias acabaram. Eles não aceitavam que ela, uma jovem rica de 17 anos se envolvesse com um pobre operário. Veio a (Segunda Guerra Mundial) e Noah foi para a batalha. Antes disso, ele havia escrito 365 cartas, as quais foram escondidas pela mãe de Allie, que consequentemente nunca ficou sabendo e por isso nunca retornou. Noah ficou desolado, pensando ter acabado tudo e Allie arrasada, imaginando que seu amado a havia esquecido. Ao voltar da Guerra, o pai de Noah o deu um presente, comprou a casa dos sonhos do filho, que passou a reformá-la da forma como Allie havia pedido. Tentou seguir com sua vida longe da mulher que amava, mas se tornou um homem solitário, ainda mais depois da morte de seu pai. Tentava suprir a falta de Allie na companhia de Martha, mas a própria sabia que não faria Noah feliz. Sete anos se passaram e Allie estava noiva de Lon, a quem acreditava amar, apesar de rever Noah em seus pensamentos às vezes. Lon e Allie se conheceram quando ela se voluntariou para cuidar dos feridos da guerra. Lon era de família tradicional e os pais de Allie apoiavam o casamento. No dia da prova do vestido, Allie viu a foto de Noah no jornal, fazendo-a relembrar a história inacabada dos dois. Allie resolveu ir para Seabrook por uns dias, sem contar para Lon quem ia procurar. Ao rever Noah, ambos veem a chama da paixão juvenil reacender-se dentro de seus corações. Allie precisava agora decidir com quem queria realmente passar o resto de sua vida."
                                                                Créditos: Wikipédia
Sinopse - Querido John: " 'Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade.' Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar."

Série: Fazendo Meu Filme

"Encontrar as mesmas pessoas que eu vejo todos os dias, ter que ficar fazendo carinha boa para não ter que aturar a todo minuto alguém vindo perguntar o motivo da minha braveza... Ufa. Prefiro sinceramente ficar no meu quarto, meu castelinho encantado, com meus livros, DVDs, computador..." A série juvenil escrita pela autora brasileira Paula Pimenta é uma das mais comentadas da literatura brasileira atual. Quem leu aprova, quem não leu quer ler!

Sinopse: "Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 'Fazendo meu filme' nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades."
                                                                Créditos: Livraria Saraiva

Quando Ela Se Foi

"Uma vez eliminado o impossível, o que sobra, por mais improvável que pareça, deve ser a verdade." Vi esse livro no meio do ano passado mais ou menos e o que mais me chamou a atenção foi o título. A sinopse era ainda mais atrativa, porém todas as vezes que penso m comprar esse livro acontece algum imprevisto... Mas esse ano nada vai me impedir de comprar (principalmente agora que sei que Harlan Coben, o autor do livro, é um dos mais premiados e lidos do mundo!).

Sinopse: "Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada,ela telefona: 'Venha para Paris.' Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e queTerese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre."
                                                                Créditos: Livraria Saraiva

A Menina que Não Sabia Ler

“Aquela noite foi toda vira-e-mexe e esperando o amanhecer; estava com a cabeça cheia demais para dormir.” Outro título que me chamou a atenção além de uma sinopse toda misteriosa. John Harding nos convida a conhecer a história de Florence e os segredos da casa onde vive.

Sinopse: "Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo.Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender o irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros – únicos companheiros e confidentes – antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?"
                                                                Créditos: Livraria Saraiva

Vocês já leram algum desses livros? O que acharam? Quais são os livros que vocês querem ler em 2013? Comente! Beijos*

33 comentários:

  1. Quero ler esses do Nicholas Sparks e a série Fazendo meu Filme ^^

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  2. oi Carolina tudo bem?
    Você gostaria que eu colocasse seu banner no meu blog e o lindo do seu blog em baixo e você fazer o mesmo com o meu?
    Beijinhos Vic!>,<
    http://mnmodabyvictoriapoli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me manda seu e-mail que a gente conversa amor sobre isso amor *-*

      Excluir
  3. Estou louca pra ler a trilogia de Jogos Vorazes! E FMF é a melhor série literária do mundo!

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cê já leu FMF? quero muito ler esse meeeeeeesmo! Jogos Vorazes já é um filme maravilhoso, imagina o livro? XD

      Excluir
  4. omg eu adoro harry potter mas não terminei de ler os ultimos livros, pouco desleixada sou eu hahahah assisti o filme querido john mas morro de vontade de ler o livro *-*


    Beijos s2
    http://culturapobree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as histórias do Nicholas Sparks são realmente incríveis.

      Excluir
  5. Estou louca para ler quase todos esses! Quero muito ler Jogos Vorazes, Harry Potter e Fazendo Meu Filme, talvez também alguns do Nichola Sparks.

    Estou fazendo uma outra pesquisa lá no blog para conhecer os leitores, e quem responder é só deixar o link no formulário que eu divulgo no fim de um post. form.jotformz.com/form/30373405781654?

    Beijos ♥
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok, eu respondo a pesquisa (+ uma vez, haha)
      se ler esses antes de mim, me conta se é bom depois!!!

      Excluir
  6. Adorei as dicas! Sou apaixonada por livros policiais, tem algum pra me indicar?

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade eu não tenho, mas eu acho que "Quando Ela Se foi" vai entrar um pouco nessa parte policial, mas não que tenha isso como o tema principal...

      Excluir
  7. Fiquei interessada em "quando ela se foi" .. Gostei! Já li A MENINA QUE NÃO SABIA LER é incrivel o livro! Com certeza um dos melhores que já li. Vale a pena a leitura!
    Adorei seu blog e com certeza estou seguindo aqui!
    Venha me conhecer www.sagadebeleza.com.br
    www.youtube.com/sagadebeleza (se inscreva!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais um motivo pra eu ler A MENINA QUE NÃO SABIA LER. vou conferir o seu sim amor, obrigada por seguir

      Excluir
  8. Amo os livros do Nicholas Sparks *-*

    Amei o blog, to seguindo.

    beijos
    www.barbaraalgazi.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho a Ultima Música do Nicholas Sparks :D. Beijos e uma ótima semana .
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Também quero muuuuuuito ler todos os livros do FMF.
    Parecem ser ótimos.
    Seguindo.
    Beijos!
    Fofuramentos

    ResponderExcluir
  11. Os livros são ótimos, principalmente Harry Potter que é super amorzinho <3
    A trilogia de Jogos Vorazes, Fazendo Meu Filme! Gente quanta coisa boa. Eu quero ler um que se chama "A Menina que Perseguia a Lua" eu não tenho certeza se o nome está certo, mas é algo assim. Parece ser bem bacana.
    Obrigada pela sua visita no blog. Tem post novo!

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for esse mesmo o nome já me chamou a atenção! deve ser bom.

      Excluir
  12. Fazendo meu Filme foi o único que eu li dessa lista! Haha, pretendo ler de romance e de adolescente (sabe? Para juvenis).
    Adoreeei o post!!

    Tem post novo no blog! E uma maratona de enquete também! Confira aí:
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  13. Quero ler a Trilogia de Jogos Vorazes, HP e Nicholas Sparks ^-^
    Beijos.. Cupcake de Morango

    ResponderExcluir
  14. Um dia eu vou ler a Saga do Harry Potter mas é muito grande.hahah
    Bjoos
    blogger-my-space.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas uma certeza é de que você não vai se arrepender!

      Excluir
  15. Adorei as dicas , com toda a certeza quero ler nicholas sparks
    o post é relmante muito bom , junto com o blog [que é uma graça ]

    tô seguindo o seu blog beijoos
    http://www.derepentenaotemidade.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada pelos elogios amor! e obrigada por seguir *-*

      Excluir
  16. Aii meu Deus que demais , eu adoro ler bons livros
    De suspense, romance etc...adorei o post !

    clubedacolega.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ah, eu já li a saga inteira de Harry Potter! É simplesmente Í-N-C-R-Í-V-E-L! Especialmente "Harry Potter e as Relíquias da Morte". Também já li o livro Querido John. É muito fofo!

    Tenho muita vontade de ler a série "Jogos Vorazes" e "Fazendo meu filme", parecem muito legais!

    Beijos, http://vidadeinspiracoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir