linkbar

03 fevereiro 2013

Volta às aulas 2013! (Organize-se)


Olá lindas&lindos! Hoje vim falar um pouquinho sobre o que podemos fazer para não perder o controle em mais um ano na escola. A boa notícia é que da para conciliar tudo, na verdade é só uma questão de planejamento. Trouxe algumas dicas para que todos possam começar muito bem o ano letivo:


Organize-se:

Talvez a organização seja a parte mais importante para um bom desempenho. Seus horários quando bem divididos parecem render mais. Vamos ver alguns itens que podem nos ajudar na hora da organização...

*Agenda, calendário ou lista - totalmente indispensáveis, ajudam na hora de se lembrar de todos os seus deveres  tanto escolares, como as tarefas tradicionais ou  compromissos. Isso faz com que você não se esqueça de datas importantes e coisas que você deve fazer. É importante anotar tudo principalmente se, assim como eu, você acaba esquecendo  com facilidade.
*Pasta sanfonada ou portfólio - são aquelas mais bem divididas que fazem você achar o que quer com mais facilidade. Assim você não vai perder trabalhos, provas ou aquelas papeladas que costumamos guardar.
*Tecnologia a seu favor - a maioria de nós tem acesso aos mais diversos tipos de tecnologia, mas não utiliza corretamente. A internet é uma importante arma na hora dos estudos, como quando precisamos nos aprofundar em algum conteúdo que estamos estudando e achamos a matéria completa. E se você faz parte daquele grupo que esquece tudo, mas não esquece o celular, também pode usar os aplicativos (como o bloco de notas, o próprio calendário, lista de tarefas, etc) para seus próprio benefício.
*Post-it - são aqueles bloquinhos coloridos que chamam a atenção. Podemos escrever neles e colar em qualquer lugar visível como na geladeira, em um mural ou no caderno.
*Crie uma rotina - tem hora pra tudo! É preciso estudar e rever os conteúdos pelo menos 2 horas por dia (isso deve ser intensificado conforme as provas vão se aproximando). Assim, ninguém vai enlouquecer tentando decorar um conteúdo um dia antes dos testes. Mantenha sempre seus trabalhos e deveres em dia, não é necessário deixar tudo pra última hora, além de ser estressante. Tire um tempo no seus dia para relaxar, se alimentar bem, praticar exercícios, sair com os amigos e se divertir. Não é bom passar muito tempo na internet. Se desconectar um pouco das redes sociais pode ser bom!
*Material - Não deixe para arrumar o seu material 1 minuto antes de sair de casa, poque a probabilidade de  esquecer coisas importantes é bem alta. Veja bem o que realmente precisa estar levando para a escola pois, coisas inúteis, além de ocupar um espaço desnecessário, ainda deixa a mochila/bolsa mais pesada, o que pode trazer danos para a coluna, por exemplo.
*Tire suas dúvidas - Não tenha vergonha de levantar a mão e dizer aos seus professores o que não entendeu. Geralmente, principalmente no ensino médio, o conteúdo inicial é uma introdução aos próximos. Se a dúvida não for tirada isso acaba se tornando uma bola de neve que não conseguimos controlar. É extremamente importante sair de uma aula esclarecido para evitar problemas futuros.

Me contem qual é o segredo de vocês para não perder o foco na volta às aulas!
Beijos =*

12 comentários:

  1. Eu tenho que começar a estudar 2h por dia,mas sempre rola uma preguiça,sabe? hahhahaha As minhas aulas começam só no dia 25,então não comprei minha canetas e lápis ainda! kkkk
    beijos

    gatoestampado.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente da preguiça, mas tem que fazer né? KKK
      as minhas só começam dia 14 então to despreocupada com mterial ainda, mas to ansiosa pra comprar.

      Excluir
  2. É necessario que tudo esteja em ordem pra começar tudo o que o pé direito haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd se não sai tudo fora do controla aí já viu...

      Excluir
  3. Oiee to seguindo seu blog..visita lah? se gostar me segue devolta?
    um beijo enorme e sucesso pra ti e pro seu blog
    parabéns
    beeijoooocassssss
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/


    adoreei seu blog..fofo demais e vc tbm rs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada pelo carinho amore, vou conferir seu blog sim! bj

      Excluir
  4. Nesse ano estou usando uma agenda pessoal e nela anoto tudo que tenho que fazer durante o dia e estão ajudando muito.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm tenho feito isso e tem facilitado muito as coisas.

      Excluir
  5. Organização é essencial! Minhas aulas só começam dia 14 e eu já arrumei tudo, kk'

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as minhas tbm, porém não comprei nada ainda KK mas ainda tenho tempo /acho

      Excluir
  6. Acho muito importante criar uma rotina, pra mim nunca funcionou mas... acredito que teria mudado bastante minha vida escolar!

    Xerim :)
    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to precisando de um chá desse negócio de ser organizada viu KK mas esse ano eu juro que vou tentar...

      Excluir