linkbar

07 março 2013

Para ter unhas perfeitas...

Chorão, você deixou saudade 
Olá amores, estava morrendo de saudades! Já expliquei para vocês no meu post anterior a minha situação e o motivo pela falta de postagens e mais uma vez peço desculpas. Vim falar hoje sobre um assunto que muito nos interessa... Como deixar nossas unhas bonitas!  Não é tão simples quanto parece e precisa de cuidados como todo o resto, aquela coisas que esquecemos por causa da correria do dia a dia. Vejamos algumas dicas de como deixa-las fortes, bonitas e saudáveis:
Cuidando das cutículas: é importante hidrata-las (alguns hidratantes até podem reduzi-las) para não ficarem esbranquiçadas e soltas nos cantos, deixando uma aparência mais firme. A melhor opção é não retira-las já que elas fortificam e protegem as unhas e nosso organismo contra possíveis bactérias e doenças.
Obs: As mãos também precisam ser hidratadas e esfoliadas para remover as células mortas e evitar ressecamentos. Isso também ajuda no processo de fortificação das unhas.

A base correta: também precisamos escolher o produto correta para utilizar, no caso da base uma especializada no problema que suas unhas estão apresentando como as vezes elas pode estar quebradiças, descascando, etc.; a base pode ajudar nisso!

Para retirar o esmalte: somente removedor: esses produtos sem acetona protegem e hidratam as suas unhas, fazendo a retirada completa do esmalte, sem agredi-las sendo um aliado na hora em que o assunto é cuidar delas.

Alimentos que auxiliam: cálcio, proteínas e alimentos com vitamina A conseguem resolver o problema de fortalecimento de dentro para fora.

Dar um tempo sem esmalte: a regra na hora de pintar as unhas é ser criativa. é sempre bom experimentar cores e artes decorativas novas, mas é preciso parar as vezes. Em um mês, é bom ficar sem pintar as unhas pelo menos uma semana, para que elas possam "descansar" da química trazida nos esmaltes. Também é importante variar as cores, pois as mais escuras deixam as unhas amareladas e isso não tem como reverter, só mesmo o crescimento para deixa-las natural no tom outra vez.

Lixar sempre: Devemos lixar as unhas todas as semanas para que fiquem fortes e saudáveis. Lixe em um só sentido. evite o movimento vai-e-vem. Para quem tem unhas quebradiças o formato oval é a melhor opção já que quebra mais dificilmente (o movimento para lixa-las é sempre na diagonal). Uma vez por mês lixe também a superfície da unha com a parte mais fina da lixa ara retirar as impurezas. A lixa deve ser delicada, para não haver agressões fortes e a melhor opção é a quatro fazer que lixa, remove saliência, da brilho e também vai polir.

E aí, curtiram as dicas? Qual é o seu tipo de unha?
Beijos!

44 comentários:

  1. Acho super importante passar a base correta, porque além de proteger a unha contra as substâncias do esmalte, ela fortalece!

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  2. Curti as dicas, minhas unhas são bem quebradiças mas eu prefiro o formato quadrado, acho mais bonito! Gostei do blog e das dicas, virei seguidora, beijão :**

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Vou utilizá-las sempre (:

    xoxo

    aneldelacinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas *-* sigo todas

    Beijos
    window-soul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. São dicas importantes. E a gente nunca deve se esquecer das unhas, né. bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. amei a postagem! realmente é muito importante que as unhas "respirem" um pouco! bem legal seu blog :)
    beijos da isa
    link: Cute Time//Official
    link: Garota Ilustre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parei de pintar todas as semanas depois que vi essa dica

      Excluir
  7. Sigo todas, são ótimas dicas. *uuu*

    ResponderExcluir
  8. E usar um bom fortificante também ajuda, eu uso o "Casco de Cavalo" e é ótimo ;) Adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preciso de um pq minhas unhas estão muito fracas

      Excluir
  9. Adorei as dicas! As minhas unhas ficam sempre quebrando e eu detesto, porque eu amo esmalte e tudo relacionado a esse assunto!
    Seguindo!

    - xo
    Gabriela
    http://callme-maybe.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada por seguir. acho que uma base fortificante resolve meu caso e o seu tbm hehe

      Excluir
  10. As dicas são realmente ótimas. Minha unha é uma quadrada meio arredondada nas pontas e grande e na maioria das vezes uso esmalte escuro, não sabia que deixava a unha amarelada :c

    garotadifferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aprendi isso com a minha amiga e agora vario mais as cores

      Excluir
  11. Respostas
    1. eu tbm, prefiro fazer eu mesma do que ir ao salão

      Excluir
  12. Sempre cuido das minhas unhas,e quando pinto e deixo por bastante tempo deixo elas uma semana descansando.
    Bjoos
    blogger-my-space.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antes eu pintava quase todos os dias, mas não faço mais isso

      Excluir
  13. Preciso dessas dicas! Haha, já anotei tudo! ;)
    Amei! :)

    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  14. Agora até que as minhas unhas estão crescendo.
    Mas elas cresciam, e quebravam.
    Mas amei as dicas, e vou usá-las!
    Beijos!
    Fofuramentos

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas.
    Beijo, Lili
    Princesa Teen. / Visite o blog.
    Video novo, receita! / Clica pra ver.

    ResponderExcluir
  16. ótimas dicas
    Com toda a certeza a base correta me ajudou muito ,*---*
    ótimo começo de semana , beijos
    http://www.derepentenaotemidade.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que tem um pouco de genética isso também, porque eu faço todo tipo de coisa e minha unha nunca quebra, só rachou uma vez e eu mesma tive que quebrar porque tava agoniando. Mas todas essas dicas são muito boas, e a de dar um tempo no esmalte é muito boa
    Estou fazendo uma outra pesquisa lá no blog para conhecer os leitores, e quem responder é só deixar o link no formulário que eu divulgo no fim de um post. Se você já respondeu, ignore ahahform.jotformz.com/form/30373405781654?

    Beijos ♥
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas!
    ………♥####♥
    Ótimo Post!
    Ah! Não se esqueça de dar uma passadinha em meu blog. Tem sorteio rolando lá!
    By: Nath

    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br
    ……….♥######♥
    …….♥##########♥
    …..♥############♥
    … ♥#############♥
    …♥###############♥
    ..♥#################♥………………♥###♥
    ..♥##################♥……….♥#########♥
    ….♥#################♥……♥#############♥
    …….♥################♥..♥###############♥
    ………♥################♥################♥
    ………..♥###############################♥
    …………..♥############################♥
    …………….♥#########################♥
    ………………♥######################♥
    ………………..♥###################♥
    ………………….♥#################♥
    ……………………♥##############♥
    ………………………♥###########♥
    ………………………..♥#########♥
    ………………………….♥#######♥
    ……………………………♥#####♥
    ……………………………..♥###♥
    ……………………………….♥#♥
    …………………………………♥

    ResponderExcluir
  19. ameiiiiiiii >,<
    segue láh pfffffffffffffffffff
    http://bffsforeverby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Super importante essas dicas! eu mesma há uns anos 2 anos atrás achava que elas não iam quebrar pelo fato de não passar esmalte, kk.

    http://que-seja-diva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade tem esmaltes que até fortificam hehe

      Excluir
  21. As dicas são ótimas,durante muito tempo as minhas unhas foram feias pelo fato de roer,mas no ano passado consegui parar e agora essas dicas irão me ajudar a deixa-las mais bonitas.

    Beijo

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nossa, amei as dicas, vou seguir todas, HAHAHA!
    Segui aqui, amei seu blog, pode retribuir? Beijos

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada por seguir, vou passar lá no seu pra conferir!

      Excluir