linkbar

14 abril 2013

Delineando

Olá meus amores, tudo bem? Ando meio sumida, né? A minha rotina está uma bagunça e eu preciso me organizar melhor para não perder o foco e não me esquecer de fazer nada. Mas por enquanto, acho que vou deixar alguns posts prontos, assim fazendo com que o blog não fique desatualizado e eu consiga responder e retribuir a visita de todos vocês mais rapidamente. Então, o assunto de hoje é meio polêmico e as vezes meio estressante. Quem nunca fez aquela make perfeita e estragou tudo na hora de passar o traço do delineador? Ou quem nunca foi corrigir aquele traço (que já estava errado) e começou a engrossar, engrossar... e acabou muito semelhante a um panda? Fiz uma pesquisa para aprender e ensinar a vocês quais são os segredos para chegar ao resultado esperado sem neura. Vamos conferir?:

  • Antes da aplicação do delineador, há algumas coisas que precisamos saber...

É preciso praticar: Vai ser muito raro você encontrar alguém que acertou na primeira tentativa. Até mesmo pessoas mais experientes acabam errando às vezes. Pratique no seu tempo livre, para se sentir mais confiante na hora que for fazer pra valer. Comece tentando com o lápis que é mais fácil de corrigir, depois passe o delineador por cima. Isso pode ajudar.


Fixando-o: Dependendo da marca e do  poder de fixação do produto, pode acontecer de borrar ou marcar a parte superior da pálpebra. Use primer para que isso não aconteça. Caso não tenha, substitua por pó ou corretivo.

Não há produto de mais fácil aplicação: O delineador existe em formas diferentes, mas a facilidade na hora do uso é uma questão pessoal. Faça o teste variando o produto e veja o que você mais gosta.

Mantenha o equilíbrio no make: Se os olhos estão bem marcados (uma das funções do delineador) é melhor deixar a  boca mais discreta.

Apoio: Para evitar deslizes, apoie o cotovelo em uma mesa, o mão sobre o rosto e o pincel sobre os cílios. Assim estará mais firme para fazer o traço.

Ponta firme: Para começar, os delineadores de ponta firme serão mais adequados na fase de treino.

Para evitar borrões: No caso do delineador líquido, é melhor tirar o excesso no bocal do produto, isso ajudará. Manusear o pincel deitado também simplifica o processo, e se sentir que ainda não tem firmeza para fazer o traço completo, faça aos poucos até que esteja completo. E se mesmo assim acabar um pouco borrado, tente corrigir com a base ou com a própria sombra.

Como começar a fazer o traço: Comece pela parte interna do olho e vá até o final. Para engrossar é só repetir o processo. Se a intenção for fazer o olho "gatinho" pegue um pincel (ou lápis) e o encoste no canto externo do olho até a ponta da sobrancelha. Faça a marcação-guia com um lápis nude. Daça outra linha que comece no meio do olho até a marcação anterior. Depois é só finalizar com o delineador até cobrir as marcações.


  • Olhem que dicas legais foram disponibilizadas pelo site Adoro Maquiagem da Natura! (matéria completa AQUI)

O TRAÇO PERFEITO PARA O FORMATO DO SEU OLHO

Olhos caídos
Para evitar que os olhos pareçam ainda mais baixos nas laterais, quando usar o delineador suba levemente o traço em direção ao canto externo das sobrancelhas antes de chegar ao fim da pálpebra. Depois, preencha o espaço que faltou.
Olhos fundos
O delineador escuro ressalta ainda mais a profundidade dos olhos, por isso a melhor opção é iluminar a pálpebra com uma sombra clara e depois fazer apenas um traço fino acompanhando a raiz dos cílios.
Olhos grandes
Seu traço, que pode ser grosso, deve subir levemente no canto externo dos olhos em direção às sobrancelhas. Se quiser diminuir os olhos, combine o delineador com lápis preto usado na linha d'água superior.
Olhos pequenos
O delineador preto diminui ainda mais os olhos. Mas é possível usá-lo se você fizer um risco fino bem rente aos cílios. Outra dica é usar um pincel e esfumar levemente o produto, o que dá a impressão de olhos maiores.
Olhos orientais
Olhando para frente, para que sua pálpebra fique mais visível, faça um traço de espessura média a grossa. Aumente a largura do risco e suba levemente quando chegar na parte externa do olho.
Olhos separados
A principal indicação é não deixar o traço muito longo, mais comprido do que o olho. Outra opção é aplicar um pouco de sombra preta nos cantos internos para deixar o “peso” da maquiagem naquela região.
Olhos juntos
Comece seu traço fino. Aumente a espessura à medida que o traço se aproximar do canto externo. Isso vai dar a impressão de olhos mais distantes.


E então o que acharam do post? Também tinha dificuldades com o delineador? Deixe seu comentário para que eu saiba a sua opinião. Deixem também as suas dúvidas, assim que eu puder estarei respondendo. Beijos!

69 comentários:

  1. Muito, muuuito legal suas dicas.
    Eu particularmente adoro delineador :)

    Eu também sou do grupo que não acertei de primeira.
    Meus cílios são grandes e nossa, que sufoco até eu conseguir, rs! Ótimas dicas MESMO.

    Beijos e uma linda semana, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto de delineador também, e passo pelo mesmo problema decílios grandes!

      Excluir
  2. Eu sou um desastre com isso.. já tentei e não sai nada bom =s
    O que fazer? KKKK

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Eu precisava mesmo dessa dica pra olhos grandes. Segundo TODAS as pessoas que eu conheço, meus olhos são anormais. Vou TENTAR fazer um traço que preste no meu olho. Com lápis meus traços tavam saindo até bons, mas meu delineador é uma merdinha, então eu acho que ele também não ajuda muito, né?

    Adorei o blog, muuuito lindo. sem contar que você escreve bem. Gostei mesmo. E já tô seguindo, claro. Se puder dar uma passada no meu... Beijão!
    marcianadaterra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada pelos elogios, eu também acho que meus olhos são um pouquinho grandes, vou usar a mesma dica que você, hehe

      Excluir
  4. adorei a dica, tenho uns zóião que só Deus kk
    mas agora sei o porque que eu erro as vezes no delineado!

    http://bygarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!
    Adorei as dicas!
    Vou colocar algumas em prática logo. rs

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou um desastre pra delineador liquido, não consigo de jeito nenhum!!

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você consegue melhor com o bastão tenta com ele

      Excluir
  7. Eu tenho uma grande dificuldade para passar delineador mas eu acho tão lindo, e queria usar mais o meu. Muito obrigada pelo post, me ajudou bastante!

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz em ajudar! eu também acho lindo e tenho dificuldade

      Excluir
  8. Adoro delineador, é um pouquinho difícil, mas a gente tenta.
    Bjs, retribuindo a visita e seguindo.
    Luana
    encantosdediva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Na primeira tentativa eu fui fazendo o traço e acabei virando um panda kkkkkkkkkkkkkkkkk, sério cara, ficou tão engraçada, ai eu decidir fazer com a técnica da fita que eu conheço ficou legal mas ainda não tão bom, eu vou comprar na Avon (Marca que eu amo comprar) um delineador em caneta que tem, não sei se você conhece e vai ter fotos lá no blog hahahaha! Enfim, adorei seu post e seu jeito de escrever, estou curtindo no facebook a page do blog, seguindo e também te seguindo no twitter!

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de incluir a técnica da fita no post, também funciona. a caneta eu não conheço, mas vou procurar conhecer

      Excluir
  10. Nooos achei uma dica melhor do que a outra, eu só fui conseguir usar delineador sem o olho ficar "rebocado" depois de treinar bastante, eu não tinha nada pra fazer dai eu ia praticar até que peguei o jeito ...mas mesmo assim as vezes acontece de borrar ou ficar muito grosso ;O kkk
    xoxo'
    http://candy-l4nd.blogspot.com.br/

    http://www.facebook.com/pages/Candy-L4nd/419986064757761

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas! Eu não tenho muita dificuldade, mas também nunca sai perfeito, kk'

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem aquele problema de ficar um olho diferente do outro também

      Excluir
  12. Adorei as dicas, eu normalmente sempre fico tremendo quando passo delineador ~deve ser psicológico ~kkkk
    Sempre amei delineador, mas nunca foi meu forte fazer o traço. adorei as dicas.
    Desculpa a minha demora estive ausente essa semana, só agora deu para voltar e poder postar no blog =]
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  13. Ameii a dica!
    Beijinhos e ja estou seguindo.

    http://www.blogdajoanna.com/

    ResponderExcluir
  14. AAh, ameeei! Muito lindo :3
    Vou TENTAR fazer kkkk

    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  15. Olá Florzitaaa! Amei as dicas para aplicar bem o delineador....lindos os traços. Espero que coloque tudo em ordem na sua vida.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  16. adorei *-*, esse da foto ta um charme ein
    estou seguindo aqui, da uma passadinha no meu cantinho, se gostar segue de volta ?? um super beijo s2

    www.andressa-mont.com

    ResponderExcluir
  17. LINDO!!!
    não sou boa em fazer isso, mas acho lindo hehehehe
    amei o blog, bjs linda

    http://www.modafemininaporju.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, se gosta treina pra conseguir fazer. é importante

      Excluir
  18. Amei o tutorial! Ajuda bastante! <3

    www.seradolescenteblog.com

    ResponderExcluir
  19. Adoooooooooooooooorei as dicas, eu realmente precisava :)
    Beijooooooooooooooos e adorei sua visitinha lá no blog. Volte sempre linda !
    http://a-titudesimperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa que dicas ótimas, adorei, vão ajudar muito !!!
    amore, tem postzinho novo la no blog da uma conferida !!
    www.blablablacarol.com

    fanpage
    https://www.facebook.com/blablablacarol

    Beijos Carol =D

    ResponderExcluir
  21. Eu acho tão lindo, mas tenho preguiça de praticar ai fica aquele borrão feio kkkkkkk mas adorei as suas dicas, vou tentar segui-las :D
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Amei demais as dicas! Sou apaixonada por delineado mas custei a pegar a prática.

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que com todo mundo que consegue é assim

      Excluir
  23. Adorei a dica!
    Sempre gostei de delineados, mas eu nunca soube passar!

    chocolatenacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Cara eu sou um desastre com delineador, ainda mais os de pincel.
    Mas amo olho delineado, fica liiiindo *-* E essas dicas são super importantes.
    Beijão!
    Fofuramentos

    ResponderExcluir
  25. Acho super lindo desses delineados e tal mas nem tenho um delineador, quando eu comprar um vou precisar das suas dicas dai volto aqui pra ler *u*

    garotadifferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Arrasou no post! Super explicadinho, eu no início tive um pouco de trabalho pra conseguir firmeza, mas com treino você num instante acostuma! Adorei seu cantinho e já estou de seguindo!

    Beijos, Nayara
    http://femininamodeon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelas dicas, você mandou muito bem! =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. adorei o post, ajudou muito *-* ainda mais pra mim que adoro usar delineador haha
    beijos ♥
    http://criei-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Beautiful Blog!
    Check out my blog?
    http://kellyanngonsalves.blogspot.com.au/

    ResponderExcluir
  30. Eu só aprendi a fazer um bom delineado depois de muito tempo e mesmo assim erro às vezes! Gostei das suas dicas e das ilustrações para cada tipo de olho, ajudou muito!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Super dicas. Adorei muito.
    Bjooos
    http//bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Considero o delineador essencial nos meus makes; Adorei o post, ótimo demais!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa o make mais bonito
      Beijos, Carol ♥
      nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

      Excluir
  33. Adorei as dicas, bem bacanas.

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. O meu delineado sempre fica feio, nem uso quase. Vou tentar treinar mais...hehe
    Beijos
    the-imperfect-girls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Adorei o post, antes sempre me atrapalhava como delineador, agora eu passo primeiro o lápis e depois o delineador líquido
    beijos

    ResponderExcluir