linkbar

28 abril 2013

DIY: Especial Dia das Mães!

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Estava pensando, o dia das mães está chegando (e o meu aniversário também, rs) e eu estou zerada! Sério gente, estou ~~pobre de marré deci~~ e não sei o que vou dar de presente para a minha mãe... E tive uma ideia que resolvi compartilhar com vocês: Por que eu mesma não faço um presente especial e exclusivo? Então, pensando no que eu poderia fazer, é que foi inspirado esse post. Vamos conferir?:

Cartas:
               
Na correria de nosso dia-a-dia, às vezes nós esquecemos de fazer coisas que são realmente importantes como lembrar as pessoas, principalmente as de nossa família, o quanto as amamos e como são importantes para a gente. Que tal dizer tudo numa carta? Eu realmente me organizo melhor com as palavras desse jeito. Escreva tudo o que sente, se for necessário faça mais de uma, crie seu próprio envelope ou do jeito que preferir. Você pode escolher entre ler você mesmo, deixar em algum lugar especial e inesperado ou simplesmente entregar (hehe).

Álbum: 
Que tal um momento cheio de boas lembranças. Nesse álbum você pode colocar fotos suas desde pequena(o), da sua família, de seus irmãos (se tiver) e etc. Pode até acrescentar aqueles antigos presentes que fazíamos na escola quando pequenos que as mães costumam guardar.
Retratos: 
Mães adoram fotos. Pegue uma ou mais fotos de seus momentos bons com ela e coloque em um retrato (daqueles que colocam na parede ou sobre algum móvel), ou faça um mural. É legal fazer uma dedicatória e dizer porque escolheu aquela determinada foto.

Chaveiros:

Não precisa ser exatamente um chaveiro, pode ser foto pequenininha para dar para ela carregar na bolsa, na carteira, algum detalhezinho que ela possa levar com ela ou colocar em algum lugar que ela esteja sempre em contato.

Surpresas:  

Quem sabe um café-da-manhã na cama, preparar o almoço, o jantar ou a sobremesa, um dia cheio de abraços&beijos, passar o dia fazendo coisas juntas(os), coisas que você sabe que ela gosta. Tente fazer um dia diferente e divertido, cheio de boas lembranças.

Acrescente algo a mais:
Não dê limites a sua criatividade! Coloque flores, chocolates, alguma coisa que tenha conseguido comprar, decore, customize, personalize, invente, enfeite, deixe tudo a sua cara! As mães costumam amar o que os filhos fazem. A exclusividade é a parte mais legal de fazer o seu próprio presente.

E aí, o que acharam do post? Já tinham comprado o presente de suas mães? Estavam zeradas(os) como eu?Vão fazer mais alguma coisa? Me contem qual é o plano de vocês. E se tiverem mais alguma coisa que possa ajudar alguém que vai fazer o próprio presente, deixe a dica nos comentários. Beijos =*

62 comentários:

  1. Nossa, adorei... Principalmente cartaz e álbum *-*

    nossoblogsecreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A dica do café na cama é bem legal :)
    Beijos. http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já fiz um café da manhã pra minha mãe, e como surpresa flores, ela adorou, agora esta ano já não sei o que fazer.

    blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas!
    A de retratos e um álbum é bem bacana (:
    Beijinhos,
    http://cenariumfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ideias ótimas,você não precisa muito pra mostrar o quanto se importa com sua mae,adorei!

    Abraços;Aline F.
    http://www.desconstruindoamelias.com/

    ResponderExcluir
  6. Os chaveiros são lindos! Amei! :D

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado do blog, obrigada por seguir

      Excluir
  7. Olá moça adorei as dica principalmente a da ft na chave super lindo ♥ adorei seu canto tem de tudo ja estou seguindo você com prazer e vc segue seria muito bom :) um super beijo e te espero tem post novo vem ver:

    http://batoneblunsh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado daqui e obrigada por seguir

      Excluir
  8. Adorei as dicas,dia das mães tem que ser um dia especial.
    Beijão <3

    Está rolando sorteio lá no blog, vem participar *-*

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Carol, suas dicas são tudo o que precisava viu??
    Também estou zerada, alias, meu pai é quem sempre paga os presentes para minha mãe, eu só escolho :)

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, ainda não sei o que vou dar de presente pra minha mãe.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  11. Carol! Quantas opções lindas de presentes!
    Super sugestivo!

    Estou conhecendo seu blog e desde já desejo muito sucesso!


    Assim que puder me faz uma visitinha, o Blog está recheado de novidades!


    Bjocas e uma linda semana!

    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/2013/04/como-retirar-as-letras-de-acesso.html



    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas, principalmente a quinta *--*
    XOXO

    Loucura Controlada

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas *o* super de mais aquela de chaveiros e de retratos curti elas, me deu uma ideia!

    XOXO :D
    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei as dicas e com certeza esse ano farei algo de diferente pra minha mãe rsrs

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
  15. Caraca você me deu uma ótima ideia!!!!
    heheheheheh
    Adorei o seu blog, já me tornei uma seguidora e vou até colocar na minha lista de leitura!!!
    Beijos....
    http://rockpinkbycamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz que tenha gostado, obrigada por seguir

      Excluir
  16. Oiee amei a ideia do chaveiro XDDD, bem diferente!!! e fica lindo

    www.thegurias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Já estou planejando o dia das mães super especial. Adorei as ideias! heeh
    beijos

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas! Beijos
    the-imperfect-girls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas, vou ver se faço alguma dessas pra mim já que eu tô mais que pobre também... Eu vou caprichar bastante já que ela tá mal com a separação dos meus pais... Vou combinar com a minha irmã e nós vamos dar um presente especial pra ela. (:

    marcianadaterra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai amor, que triste. espero que tudo fique bem com a sua família, que Deus os ajude e que você e sua irmã consigam fazer um dia das mães bem especial

      Excluir
  20. Eu costumo editar vídeos no movie maker com as fotos, mas vou fazer o álbum pois vídeo é muito tecnológico e eu queria algo mais amoroso kkk! Obrigada pelas dicas!!

    Seguindo, beijos!

    http://www.belasenhorita.net.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu atmbém faço igual a Amada Amaral, movie maker!!! HAHAHAHHA Adorei as dicas linda!!! Beijos

    Tá tendo desafio no blog!!! Adoraria sua participação!

    http://modafemininaporju.blogspot.com.br/2013/04/desafio.html

    ResponderExcluir
  22. Adorei, acho que vou me inspirar um pouco e fazer. (:

    blogchuvasdenovembro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oiee. nossa que Blog lindo *---*. Vou tentar fazer um café da manha caprichado pra minha mae:). Não conhecia aqui, mais agora conheço (A VÁ. kkkk) . To seguindo, e ti visitarei sempre, pode retribuir a visita ao meu blog, e me ajudar seguindo?

    Vou ficar muito feliz. Beijos :D

    http://feriasde-outono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ah sei lá minha mãe não ta merecendo nenhuma bala esse ano kkk. Ela me fez mudar de escola,isso não está sendo legal. Mas eu acho que vou fazer um cupcake kk.
    Bjoos
    http//bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Nossa, valeu o post! Ando tão avoada que mal me lembrava que maio já é amanhã, e com ele, vem o dia das mães. E olha, amei todas as sugestões! Principalmente porque também estou pobre de tudo, e vou ter que rebolar com a criatividade para dar algo bacana para minha mãezita linda.

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  26. Todas perfeitas ^^ Adorei o porta-retrato \o

    Pequena Julieta
    pequena-julieta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas e são bem baratinhos, outras num gastam nada né rsrs eu também estou zerada, to pensando no que eu vou fazer aqui kkkkkk também fiz um post no blog de presentes do dia das mães, mas ainda não publiquei kkk
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Sim sim, se tudo der certo, pretendo seguir a carreira na área da Educação Especial. Gosto muito :)

    Ótimas dicas!
    Acho que farei um mini-álbum ^^

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. # Retribuindo a visita q vc fez lá no meu blog, e já estou seguindo o seu, Segue o meu de voltáa flor?! Além de ser muito fofo, as postagens são ótimas.. *-*

    Beijos

    ♥ Hilary Cristina ♥

    http://lynatudinhoparaorkut2011.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Adorei seu especial. Muito bacana a ideia!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  31. Minha mãe adora um chaveirinho bonito! Otimas dicas!

    Seguindo seu blog e sua fanpage tbm! Poderia meu seguir tbm?
    BLOG: http://penteadeiracorderosa.blogspot.com.br/
    FANPAGE: http://www.facebook.com/penteadeiracorderosaregiane

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  32. Eu normalmente faço uma surpresa tipo café da manhã, mas estou pensando agora em fazer um album também! Ameeei a ideia!
    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
  33. No dia das mães do ano passado, eu fiz um café da manhã pra minha mãe e dei na cama dela, pois foi no mesmo ano que ela perdeu a mãe dela (minha vó) e eu sabia que ela iria sentir falta e iria ficar na deprê e tal. Esse ano eu já comprei o presente pra minha mãe, é uma almofada daquelas beeeeeem fofas, escrito "Minha mãe é uma fofura!" haha.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal o presente desse ano. que triste o dia das mães do ano passado, mas acho que vc conseguiu levantar o astral dela com certeza

      Excluir
  34. Blog lindo, ops: perfeito . :3
    -
    Segue o blog pra ajudar na meta de seguidores?
    garota-de-pantufas.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Perfeito! ideal pra quem está sem grana, e quem gosta de fazer presentes artesanais, porque o amor faz realmente parte do presente.

    acho que gravar um videozinho pra elas também é algo legal.

    http://ringo-pop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Minha mãe chega de viagem dia 11 ai quero fazer café da manha, almoço e janta p ela no domingo
    ela adora surpresas

    Seguindo seu blog
    http://divaspoderosas.blogspot.com.br/2013/05/leave-in-rmc-sannabell.html

    ResponderExcluir
  37. Que dicas ótimas, adorei demais o post! Também não sei o que vou dar pra minha mãe kk
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  38. Gostei das dicas, esse ano quero dar um presente feito por mim, acho mais emocionante.

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Adoreiiii, o que mais gostei foi o chaveeiro.

    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  40. So pra deixar um oizinho e avisar que tem post novo no blog


    www.thegurias.blogspot.com

    bjokinhas

    ResponderExcluir
  41. Também estou zeradíssima! Amei a idéia dos porta retratos, minha mãe ama fotos e eu amo fazer meus próprios presentes ><
    beijos e que Deus te abençõe ♥ Like a Rock, Like a Roll | Fan page|Enquete

    Aaah, o blog vai completar 1 ano dia 9/06! Clique aqui para mandar sua homenagem!

    ResponderExcluir
  42. Oi Carol, obrigada pelo carinho no meu blog =)

    Sabe que eu ainda não faço ideia do que dar pra minha mãe? rss...

    Beijos Duda
    http://dudanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Adorei as dicas, preciso escolher logo haha

    Se puder entre e confira o meu blog, iria adorar se você me desse dicas e sugestões. Estou começando agora e estou super animada. Lá eu falo sobre dicas de beleza, moda, unha, cabelo, maquiagem e tudo do universo feminino! Afinal, amigas não falam disso? então, estamos entre amigas já!Blog feito com muito carinho! A sua participação é muito importante para mim, grande beijo

    http://entreamigastips.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. ;; Adoreeii ás Dicaas :))

    http://baabisooouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Cartas, álbum e retratos foram os que eu mais gostei, sem dúvidas! Um beijo! ;*

    www.seradolescenteblog.com

    ResponderExcluir