linkbar

01 julho 2013

Ombré Hair

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Eu queria agradecer vocês todo o carinho que vocês tem com o meu blog, então, MUITO OBRIGADA MESMO, DE CORAÇÃO! Fico muito feliz que vocês gostem dos meus posts, eu sempre tento fazer o melhor que posso para agradar vocês. É uma pena que eu não tenha mais tempo para estar aqui, mas estou me esforçando muito e vou me esforçar mais ainda para não continuar acontecendo atraso de post e etc. Masssssss, hoje vim falar de um dos meus assuntos preferidos - cabelos - junto com uma tendência que as famosas já aderiram e eu amo muito: Ombré Hair! Então, vamos conferir ?
Na realidade, o Ombré Hair não é nenhuma novidade, porém não é muito conhecido por nome já que é bastante confundido com Californiana...  Para começar vamos conhecer um pouco mais sobre os dois e ressaltar principais diferenças:
  • O Ombré Hair tem um efeito muito mais suave, começa um degrade pouco abaixo da orelha que se acentua até as pontas. Já a Californiana começa de uma forma mais inesperada dividindo o cabelo em dois tons, geralmente sendo o segundo muito mais claro e só nas pontas.
  • O Ombré Hair e a Californiana são ligados a estações opostas: O Ombré Hair fica muito mais charmoso no inverno e a Californiana tem tudo a ver com o verão.
  • O que difere as duas técnicas são as demarcações das mechas tingidas.
Ombré Hair, que em francês significa sombra/sombreado, são mechas delicadas que surgem sutilmente da metade dos fios clareando cada vez mais até chegar as pontas. A raiz é conservada e geralmente são usados até quatro tons diferentes para que o efeito degradê seja alcançado.
Combina com todos os tipos e tamanhos de cabelos e de pele, mas cada um segue uma recomendação diferente. Exemplo: Para cabelos claros, são recomendados tons de mel, dourado, loiro médio e mais claros que o tom original.  Para cabelos castanhos ou pretos e pele morena, a ideia é apenas não criar grande contraste, tons mais amadeirados e loiros escuros são uma boa opção. Para cabelos avermelhados o ideal é apenas um tom mais claro que a raiz. Para cabelos lisos, um corte que de mais movimento aos fios trará uma maior leveza, movimento e destaque a técnica. Mulheres, principalmente jovens e adolescentes mais ousadas, tem apostado em mechas coloridas, deixando o look bem original.

Por não seguir um padrão muito definido, o ombré hair não precisa de manutenção constante. Os retoques podem ser feito com 4 ou 5 meses de intervalo.
Como qualquer coloração, o ombré hair necessita de alguns cuidados, principalmente pelo ressecamento que causa a partir do ponto em que começa. Será preciso hidratar, e reconstruir o fio frequentemente. Para cuidados mais específicos, o ideal é consultar um cabeleireiro de confiança.
E se os cabelos já estiverem danificados, é melhor fazer uma recuperação antes da mudança, para evitar maiores problemas.

E agora, algumas imagens de ombré hair para vocês se inspirarem:













   



O que acharam? Não é atoa que a tendência tem sido tão aprovada por todas, né? Deixem a opinião de vocês nos comentários, eu vou amar saber a opinião de vocês! Beijos =*

56 comentários:

  1. Eu não tenho coragem de pintar meus cabelos, acho que estraga muito !
    Beijos
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando se trata de pintura os cuidados tem que redobrar

      Excluir
  2. Eu tentei fazer Californiana e ao invés disso, o meu cabelo ficou TODO amarelo ovo! Eu quero muito fazer ombre hair roxo, já que agora o meu cabelo tá loiro, mas a minhã mãe não deixa =/

    xx
    Gabs
    http://hey-mustache.tk

    ResponderExcluir
  3. Sou doida pra faze risso no meu cabelo, mas não tenho coragem
    beijos

    ResponderExcluir
  4. lindos ! ai como eu quero fazer no meu @
    Será que poderia me Ajudar ?!! Bom meu blog esta com a Meta Para esse Mes de 300 Seguidores,e precisamos da sua ajuda para conquistar essa meta,se não pedir muito... se Pudesse Seguir o Blog Ficariamos Muito Contentes :) depois é só comentar avisando que ja esta seguindo que sigo o seu o mais rapido possivel !
    Conto Com Sua Ajuda ! Beijoos Até Logo :)
    garootassabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindoooooo! Gostaria de fazer sim, o que me falta é coragem, rsrs!
    beijos amore!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amooooo ombré hair, acho lindoo, muitas blogueiras gringas famosas do LookBook já aposataram no ombré hair e fica lindoo! Ótimo post!
    Obrigada pela visita ao meu blog, já estou seguindo, poderia me ajudar com a minha meta também?
    Muito obrigada!
    Bisous,
    www.pequenomuffin.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu cantinho!
    Te seguindo visite/retribui lá no meu rs;

    Miiil beijos e Sucesso :*
    http://gabriellanayra.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/gabsnayra

    ResponderExcluir
  8. Estou querendo fazer o ombré hair, acho tão lindo.
    Blog: Thai Marques

    ResponderExcluir
  9. Eu acho megamente lindo, pena que em mim não fica legal, senão eu faria.
    Tem uns tão lindos que eu fico babando rsrs
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica lindo em todos os cabelos amore, só tem que acertar o tom e um cabeleireiro que saiba fazer

      Excluir
  10. muito fofo =) eu ja tive omber rosa, rosa com roxo, roxo, azul, verde, e váários outros hehe
    bjss
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah, lindo demais, principalmente os coloridos *0*

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  12. Que lindos cabelos!! Todos os penteados que aqui deixaste são super maravilhosos!! Beijinhos e fica com deus,boa semana!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. eu sou doidinha pra fazer isso no meu cabelo!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  14. Eu era louca pra ter. Eu queria mesmo era fazer luzes vermelhas mas minha mãe disse que não ia ficar legal, daí desisti de tudo e resolvi deixar meu cabelo crescer pra pintar de preto azulado!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Obrigada ♥.♥

    Adorei o post! Acho lindo esses coloridos <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
  16. Achei muito fofo o cabelo que tem as pontas azuis e o que tem as pontas rosas *-*. Mas não sei se usaria, produtos químicos, que normalmente são utilizados para deixar o cabelo assim, né, me deixam meio na dúvida se realmente valeria a pena pintar....0-o
    Gostaria que você também visitasse o meu blog...
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/
    Só mais uma coisinha flor: você gosta de moda? Então eu te convido a participar do PHOTO BY GIRL lá no meu blog.É muito legal e vai ser uma especie de divulgação para você e o seu blog. Fara também com que minhas e suas leitoras te conheçam melhor e o seu gosto pela moda =D:
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/p/photo-by-girl.html
    Beijinhos e uma boa semana para você !

    ResponderExcluir
  17. Super-perfeitos <3
    Tenho muuuuuuita vontade de fazer,só que meus pais não deixam :c
    O primeiro é MUITO lindo *-*

    Beijos , Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
  18. Queria fazer mas sabe..uma vez fiz californiana e estragou tudo :/
    Um beijo
    http//bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu acho lindo o ombré hair, já tive uma vez e adoro! Estou pensando em fazer denovo, queria ter o cabelo mais cheio pra ficar mais bonito, pois tenho quase nada de cabelo e além de ser liso, fica mais pouquinho ainda. ç.ç Kkkkkk. Beijinhos!

    Rediscovering Dreams

    ResponderExcluir
  20. Ah eu acho lindo! Mas não teria coragem de fazer >.<

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  21. Acho bem legal! Fica lindo! Mas tem que ir fazer com um profissional bacana, se não fica feio.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  22. EU adoraria fazer, acho muito lindo, mas acho q vou cortar bem curto, ai n vai ter muita graça de fazer x/

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade tbm fica legal, tem até uma famosas de cabelos curtos que fizweram. A Giovanna Lancellotti tinha

      Excluir
  23. Bom, até pode ser bonito,mas eu não faria ;D

    ResponderExcluir
  24. Acho perfeito os que começam mais escuros, como marrom ou preto e terminam num loiro dourado >.<
    Mas meu hair é assim, naturalmente, só que começa loiro dourado, no meio é castanho claro e no fim, loiro dourado de novo, acho lindo meu cabelo e pretendo deixá-lo virgem pra toda a eternidade haha
    Beijos!
    Bonjour, Une Glacée ♥

    ResponderExcluir
  25. Eu quero fazer, acho tão lindo!

    Beijinhos!!

    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  26. Eu acho lindo!!! *.*
    Babei nesse rosa e nesse que tem um arranjo de flores.
    Lindos!

    Você já está seguindo meu blog?
    Estou curtindo sua Fan Page, curte a minha de volta?
    https://www.facebook.com/pages/Fabi-Lemos/200599416680337?ref=hl
    Beijocas!

    fabbilemos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Achei tudo lindo por aqui, seu cantinho é muito em organizado *--*
    Sobre o ombre hair acho lindo, mais não faria, ainda mais com meu cabelo cacheado
    Laura// My world of dreams// visita?
    meu-mundodesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Eu acho perfeito. Tenho vontade de fazer na cor azul. Mas tenho muito medo do resultado, porque meu cabelo é beeeem cacheado aí talvez não fique legal.
    Por isso nem vou arriscar. ):
    :*

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguns ficam bom, mas tem que tomar cuidado na hora da escolha

      Excluir
  29. gosteii muito >.< é lindo! gostei muito de seu blog e ganhou mais uma seguidora >.< beijos!
    sabedorianaoseiescrever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Muito bonito mesmo! O primeiro então, está maravilhoso! ^^
    Mas, eu não faria! rs Tenho medo de não ficar legal.

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Acho muito lindo, tenho muito vontade de fazer sahasuash'

    Beijos, Gii
    Nevando em Nova York

    ResponderExcluir
  32. Que lindos !!!
    Será que iria ficar legal em mim ? eu vejo esses cabelos maravilhosos todos coloridinhos nas pontas e acho lindo.
    Mais não sei se combinaria comigo.

    Seu blog é lindoooooo demais ! eu amei ele.
    Parabéns ! parabéns , parabéns e parabéns ! muito sucesso com o blog.

    Convido você e seus seguidores a conhecerem o meu cantinho lendoeaprendendoblog.blogspot.com quem quiser seguir, sinta-se a vontade SEGUIREI DE VOLTA, é só pedir.

    Beijinhos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acaba combinando com todo mundo é só fazer a escolha certa. tem que ver se combina com sua personalidade e seu jeito de ser, porque isso tbm influi
      muito obg pelos elogios

      Excluir
  33. Acho liiindo demais! Mas fico em duvida se faria :/
    beijo

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  34. Jesus, quer coisas mais perfeitas. Acho ombré hair extremamente lindo, se eu pudesse, é claro que eu faria, hahaahah '
    Beijos <3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Acho muito, mais muito lindo mesmo, tentei fazer no meu cabelo, mas o cabeleireiro não acertou
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. ahuahua, nossa realmente, queria saber desenhara assim também carolinaa :D

    nossa adorei o post, você me tirou uma dúvida que eu tinha a muito tempo, a diferença entre Ombré Hair e Californiana, porque para mim era a mesma coisa ahuahuah
    mas com certeza gostei mais do Ombré Hair, pena que eu tenho medo de fazer isso com meu cabelo ;s

    mas talvez arriscaria um colorido! ADOREI *-*

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  37. AAAh, agora eu sei a diferença entre os dois!!
    Muito legal! Amei as fotos!
    Eu tenho californianas hahaha

    Beijão

    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  38. Sempre soube dessa diferença entre Ombré Hair e Californianas. Mas os dois ficam lindos *u*
    Eu nunca (KKKKKK') pintei meu cabelo, e como meu cabelo tá curto e cacheado, nem rola =/ Mas fica lindo, tenho uma amiga que fez.
    Beijão!

    Post meio "despedida" de Malhação, fofuramentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Acho super fofo
    já tive, mas os meus foram coloridos. Rosa, roxo, azul, e outros hehe =)
    bjss
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Eu acho lindo demais ♥ Fica muito perfeito ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Acho lindo Ombré, ainda não fiz no meu cabelo mais tenho vontade...
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Sempre sonhei em pintar metade do meu cabelo, foi um sonho desde criança p adolescência e nunca consegui pois sabia que minha mãe não deixaria pintar de vermelho.. Mas quando a gente consegue um trabalho e passa a usar o seu dinheiro, fui lá e peguei o tonalizante da cor roxa, pois havia muitas pessoas com metade dos cabelos ruivos e quis ser diferente, depois de muitas tentatativas descobri uma tinta que aii sim ficou a cor que eu desejei. Passei a ser a menina do cabelo roxo na empresa e ser modelo para cabelos dos filhos/netos/sobrinhos que queriam fazer o mesmo. Adoro a cor do meu cabelo, castanho escuro mais para preto e roxo. :D


    Agradeço a sua visita no blog e peço desculpas pela demora.
    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  43. Lindos esses cabelos,partiu fazer #ombré kkk

    ResponderExcluir
  44. minha raiz ta voltando loiro escuro e o resto pra baixo do meu cabelo ta preto como iria ficar um ombre hair em mim..........

    ResponderExcluir
  45. minha raiz ta voltando loiro escuro e o resto pra baixo do meu cabelo ta preto como iria ficar um ombre hair em mim..........

    ResponderExcluir